was successfully added to your cart.

Há uma linha tênue entre organizar um bom evento e um que permanece gravado na memória.

Publicado originalmente no meu perfil do LinkedIn, para ler clique aqui.

Embora qualquer produtor criativo ou gerente de eventos que se preze possa reunir os elementos básicos de uma festa ou premiação, a chave para criar um evento matador é a atenção aos detalhes.

Embora qualquer produtor criativo ou gerente de eventos que se preze possa reunir os elementos básicos de uma festa ou premiação, a chave para criar um evento matador é a atenção aos detalhes.

A organização de um produtor criativo e a consideração dos detalhes falam muito sobre a qualidade do evento. Como dizem, o diabo está sempre nos detalhes – em outras palavras, devemos levar em conta os muitos elementos para garantir um evento verdadeiramente memorável.

Vamos ver como escolher um local para um evento típico e por que ele ajuda a se concentrar em cada detalhe.

Visualize a dinâmica do público

Pense em que tipo de local pode funcionar para o seu público-alvo. Visualize o grupo e considere como eles interagem, se os subgrupos existem dentro do grupo abrangente e quem são os personagens-chave para prestar atenção.

Se o grupo é diversificado em seus gostos e desgostos, adie o anúncio sobre o local até que você esteja totalmente certo de que você encontrou um lugar ideal.

Considere as necessidades mais amplas do público

Se o evento começar no início da tarde, pergunte a si mesmo se as pessoas podem querer sair do evento depois. Se o fizerem, escolha um local que tenha outro entretenimento em oferta nas proximidades.

Sempre pense no que seu público pode querer ou precisar. Porque na maioria das vezes, eles vão querer aquela coisa em particular na noite.

A comida é sempre um ingrediente chave

É a parte que você deve acertar em qualquer evento! Nove em dez vezes, a qualidade da comida é fundamental para qualquer ocasião de sucesso.

Você quer que as pessoas saiam com uma sensação de satisfação e contentamento – elas desfrutaram de uma refeição deliciosa em ótima companhia e provavelmente não esquecerão o evento com pressa.

O serviço é importante

Pode parecer um elemento óbvio, mas quantas vezes você assume que o serviço de mesa é bom sem realmente ter experimentado por si mesmo? Se você já trabalhou com grandes grupos ou pequenos, experimentar o serviço por si mesmo é algo que precisa fazer parte do seu DNA de gerenciamento de eventos.

Logo no início, você precisa conhecer a equipe, ler sobre eles e saber o que os motiva, porque para a maioria dos organizadores, eles só lidam com vendas ou banquetes até o dia do evento.

Garanta o ambiente certo

Alguns locais são mais discretos que outros e o barulho pode ser um problema. E se o seu público só é bom em conversar por algumas horas, mas você quer que eles se concentrem por mais tempo – você precisa ajustar os níveis de ruído para baixo ou até mesmo aumentar o tempo.

E se, por exemplo, realizar seu evento em um restaurante que tenha um toque moderno e minimalista em sua decoração, mas você estiver gerenciando um evento festivo de alto impacto visual? Você já pensou na escolha da decoração e no planejamento desses acessórios decorativos? Gerenciar um evento que seu público achará difícil de esquecer requer mais do que apenas preocupação com os principais marcos e os elementos de alto perfil.

Muitas vezes, são os detalhes menores – os muitos toques inteligentes – que transformam um bom evento em algo mais mágico e memorável.

Você verá como a atenção aos detalhes desempenha um papel fundamental na produção de eventos.

Sinta-se à vontade para se conectar via LinkedInFacebook e Instagram @Longplay.AG.

Quais são seus segredos para organizar um evento matador? O que você acredita ser a coisa mais importante?

Fábio Lanes

Author Fábio Lanes

More posts by Fábio Lanes

Leave a Reply

www.000webhost.com